quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Vida Poética"



O meio mais rápido de chegar até ti
É caminhar por mim.
Descobrir meus defeitos
Pra fazer vista-grossa aos teus.
Melhorar meu jeito de ser
Pra ser de acordo com teu modo
De pensar, de agir, de me ter e se divertir.
Vou longe em teus passos estando em mim...

O meio mais rápido de chegar até ti
É mapear minh’alma.
Descobrir em minha palma
Linhas que me conduzam a ti.
Consertar meus erros ao vento, ao relento,
Tendo a ti e sendo teu até o fim.
Não há oferta pra quem mostre os caminhos do coração...

E na paixão, quem sabe amor,
Pôr fogo ou talvez por calor,
O meio mais rápido de chegar até ti
É ter-te em mim,
Vivendo minha vida se vivo teus dias
Dormindo meus sonhos e minhas letargias,
Fazendo de mim o que bem entenderes.
Sou escravo de teus prazeres
Se estou em ti quando estás em mim.
Vivemos melhor se vivemos assim.
O tempo não pára, o infinito não espera:
Alcançamo-nos, por fim...



Do livro “57 Poemas Brasileiros”, 1997.

Nenhum comentário: